Aplicativo Expedição
Com o aplicativo de controle de expedição, você pode controlar a saída dos produtos de forma eficiente, desde a separação no estoque físico, passando pelo processo de embalagem, até a entrega final.
Neste artigo, você vai aprender como utilizar o aplicativo expedição corretamente, e vai conferir:
- Como acessar o aplicativo e suas funcionalidades
- Como realizar a expedição de um produto
Como acessar o aplicativo e suas funcionalidades
1. No menu inicial do sistema vá ao botão “Meus aplicativos” > “Ver todos os aplicativos”;
2. Na tela de integração, localize o aplicativo “Expedição” e clique em “Acessar aplicativo”;
3. Na tela inicial do aplicativo:
- Clique em “Separação”, para separar seus produtos no estoque. Neste campo, é possível realizar a separação de um ou mais pedidos, além de embalar pedidos, imprimir etiquetas de transporte, etc.
- Em “Expedição”, você controla o processo final do gerenciamento de expedição. Após a separação, clique na opção ‘enviar para expedição’ para finalizar o processo. Isso pode ser feito individualmente para cada pedido ou em massa através da opção “Mais ações”. Esta etapa garante que todos os itens estão prontos para serem enviados aos seus destinos.
- Clicando em “Formas de envio”, é possível cadastrar as opções de envio do seus produtos, como: envio por correios, retirar na loja, transportadora, etc.
- Em “Relatórios”, você pode gerar relatórios de separação, expedição e produtos expedidos, auxiliando no controle detalhado do seu controle de expedição.
- Já em “Usuários”, é possível gerenciar os usuários e os grupos de usuários já cadastrados no sistema.
Como realizar a expedição de um produto
1. Após realizar uma venda acesse o aplicativo “Expedição”. Na tela inicial do aplicativo, clique em “Separação”;
Obs.: Você também pode enviar um produto para separação clicando na seta verde ao lado da venda, em “Ações”, e selecionando “Enviar para separação”.
2. Vá a aba “Ações” do pedido desejado e clique no botão verde “Mais ações”:
- Clique em “Imprimir Separação” para gerar um checklist. Este checklist permitirá que seu funcionário vá ao estoque e faça as marcações necessárias;
- Clique em “Separar” para realizar a separação dos produtos no estoque;
- Marque a caixa de seleção do produto e clique em “Finalizar” para concluir a separação do pedido. A situação do pedido será alterada para “Separado”.
- Volte ao botão ‘Mais ações’ do pedido e clique em ‘Embalar’ para iniciar o processo de embalagem.
- Na tela de embalagem, preencha a quantidade de itens embalados e pressione “Enter” para confirmá-los. Este passo é obrigatório para finalizar o processo.
- Volte ao botão “Mais ações” do pedido e clique em “Imprimir etiquetas de transporte” para gerar a documentação da etiqueta de frete.
- Ainda no botão “Mais ações” do pedido e clique em “Enviar para Expedição”. Confirme o envio do pedido para expedição.
3. No menu lateral do aplicativo, vá para o campo “Expedição”.
4. Ao ser redirecionado para a tela de expedição, clique em “Adicionar”.
5. Em seguida, preencha os campos:
- Os campos número, responsável e data de expedição são preenchidos automaticamente, contudo, você pode alterá-los se precisar.
- Informe a “forma de envio” utilizada na venda. Caso essa opção não tenha sido selecionada durante a venda, selecione a opção “Retirar na loja”.
6. No campo “Expedição”, selecione o pedido desejado e informe o código de rastreio.
7. Finalize a adição da expedição ao clicar no botão “Cadastrar”.
8. Após o cadastro, você pode visualizar, deletar, alterar situação e imprimir a expedição pelo botões do campo “Ações”.
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